Marketing Digital

  • Carga Horária

    480 horas/aula.

  • Horário (Quinzenal)

    Sextas-feiras - 18h30 às 22h.
    Sábados - 08h às 12h e 14h às 18h.

  • Coordenador

    Professor Mestre - Romero Rodrigues

  • Financiamento

    Sob consulta.

Sobre

O marketing digital é caracterizado pela exposição das empresas através da internet, tendo ocorrido nos últimos 10 anos sua grande evolução, transformando-o, em muitos casos, na principal ferramenta de vendas e relacionamento de empresas de vários segmentos e perfis. A internet possibilitou a democratização da publicidade, através do marketing digital. Devido ao seu baixo investimento, é possível que uma empresas de pequeno adote o uso de estratégias do marketing digital para obtenção de expressivos resultados diante de empresas de grande porte. Dessa forma, as empresas que estiverem aptas e que desenvolvam projetos direcionados e focados neste mercado, em plena expansão, poderão se utilizar dos negócios online para alavancar suas vendas e melhorarem sua comunicação e relacionamento com o mercado em que atua.

Público-Alvo

Profissionais das áreas de Administração, Marketing, Comunicação, Publicidade, Relações Públicas, Tecnologia da Informação e demais áreas que desejem expandir seus conhecimentos sobre marketing no ambiente digital.

Início das Aulas

2017.2.

    Estrutura Curricular

    Módulo - Ambiente Digital

  • - Fundamentos de Marketing Digital
  • - Redes Sociais e Cibercultura
  • - Marketing de Serviços
  • - Comportamento do Consumidor 2.0
  • - Pesquisa de Mercado na Era Digital
  • - Planejamento Estratégico de Marketing Digital
  • - Propaganda e Mídia Digital
  • Módulo - Ferramentas aplicadas ao Marketing Digital

  • - Experiência do Usuário - Usabilidade e Arquitetura da Informação
  • - Marketing de Busca
  • - Mobile Marketing
  • - Jogos Digitais
  • - E-commerce
  • - Convergência e Transmedia
  • Módulo - Gestão Digital

  • - Gestão de Conteúdo para Mídias Digitais
  • - Gestão de Projetos Digitais e Metodologias Ágeis
  • - Web Analytics e Mensuração no Ambiente Digital
  • - Branding Digital
  • - Assessoria de Imprensa 2.0
  • - Direito Digital
  • Módulo - Produção Científica

  • - Metodologia da Pesquisa
  • - Trabalho Monográfico ou Artigo Científico